Repo! The Genetic Opera -(2008).

Repo! The Genetic Opera é um musical que foi escrito para o teatro por Terrance Zdunich e Darren Smith. Em 2008, foi adaptado pelos dois para o cinema com direção de Darren Lynn Bousman (Jogos Mortais II, III e IV). O filme se passa no ano de 2056 e uma epidemia de falência de órgãos assolou o mundo. Uma empresa chamada GeneCo, comandada pelo todo-poderoso Rotti Largo, promete a salvação. Por um aluguel mensal as pessoas podem receber órgãos geneticamente modificados. Mas caso alguem atrase o pagamento... a GeneCo envia o Repo Man para coletar o órgão implantado e a pessoa paga com sua vida. No centro da história está Shilo Wallace, que por conta de uma misteriosa doença sanguínea herdada de sua falecida mãe é proibida de sair de casa por seu pai. Shilo quer conhecer o mundo e acaba por descobrir o quanto ele pode ser perigoso. O humor negro dá o tom do filme, mas também há belas cenas dramáticas. As músicas são excelentes e todos os atores (sim, até a Paris Hilton) trabalham muito bem. Recomendo demais pra quem gosta de musicais.
Um Crime Entre Amigas (Jawbreaker)- 1999.
Comédia de humor negro. Courtney Shayne (Rose McGowan, uma das minhas atrizes favoritas), Marcy (Julie Benz) e Julie (Rebecca Gayheart) "sequestram" sua melhor amiga Liz no dia de seu aniversário para pregar-lhe um trote. Mas Liz acaba sufocando com um quebra-queixo usado para amordaçá-la e morre. Courtney resolve fazer com que a morte da amiga pareça suicídio, mas elas ainda tem que lidar com Fern (Judy Greer), a nerd da escola que sabe o seu segredo. Um filme divertidíssimo e que ainda tem uma trilha sonora maravilhosa, com várias músicas de indie rock e punk rock. Marilyn Manson, que na época era noivo de Rose, faz uma pequena participação no filme.
Possuída (Ginger Snaps) - 2000.
Terror. Ginger (Katharine Isabelle <3) é mordida por um estranho animal e sua irmã Brigitte (Emily Perkins) suspeita que ela esteja se tornando um lobisomem (ou seria lobismulher?). O filme faz uma assossiação interessante entre a "maldição" de Ginger e o início da puberdade. Os diálogos afiados (Ginger tem uma boa bem suja e é bastante irônica) e a forma como a relação de amor, submissão e em certo ponto ódio entre as duas irmãs é retratada também são pontos positivos.
Kids (Kids) - 1995.
Drama. A vida de Jennie muda para sempre quando ela descobre ser portadora do vírus HIV. Agora ela tenta de todas as maneiras achar o garoto que a infectou antes que ele faça uma nova vítima. É um filme pesado, mas também é uma lição sobre responsabilidade e respeito.
Felicidade (Happines) - 1998.
Comédia dramática de humor negro de Todd Solondz (dos também ótimos Bem Vindo à Casa de Bonecas e Palíndromes). O filme mostra a vida sórdida das pessoas aparentemente normais, como o pai de família que é secretamente um pedófilo. É um filme pesado mas divertidíssimo.
Em breve a parte II com mais filmes.