The Doom Generation é a segunda parte da trilogia "Teenage Apocalypse" do diretor Gregg Araki, a primeira sendo Totally Fucked Up (1993) e a última Nowhere (1997). Não cheguei a assistir o primeiro e embora Nowhere seja insano (no bom sentido), The Doom Generation é bastante superior. O filme conta a história de um casal de adolescentes (a maravilhosa Rose McGowan e James Duvall)que acabam dando carona a um rapaz vivido por Johnathon Schaech. Durante a jornada os três acabam participando de roubos e assassinatos, além de se envolverem sexualmente. Situações absurdas e um final completamente louco fazem de Domm Generation um filme que não é para todos os gostos, deve ser visto com a mente aberta e não ser levado muito a sério. Detalhe para a constante aparição do número 666 durante o filme, o que será que Gregg Araki queria dizer? Humm...
Dead Hooker in a Trunk - 2009
Dead Hooker in a Trunk é um filme independente das gêmeas canadenses Jen e Sylvia Soska. Duas irmãs (as próprias irmãs Soska) além de dois amigos delas se deparam com o cadáver de uma prostituta no porta-malas do carro. Eles então precisam descobrir como se livrar do corpo sem deixar pistas e fugir de alguém que passa a persegui-los. As irmãs Soska completaram o filme com seu próprio dinheiro, mas a falta de um orçamento não as impediu de criarem um slasher divertidíssimo com diálogos ácidos e muita violência. Atualmente as irmãs estão trabalhando em um novo filme, AMERICAN MARY, agora com um orçamento. American Mary conta a história de Mary Mason (Katharine Isabelle), uma estudante de medicina que sonha em ser cirurgiã. Mas, sem dinheiro e decepcionada com os profissionais da área que sempre admirou, ela começa a praticar cirurgias clandestinas nem um pouco ortodoxas.
Odd Girl Out - 2005
Nesse drama feito para a televisão, Alexa Vega é Vanessa, uma garota que tem um ótimo relacionamento com sua mãe, é excelente aluna e é melhor amiga da garota mais popular do colégio. Mas tudo muda quando sua até então melhor amiga Stacy (Leah Pipes)e outras garotas começam a provocá-la e postar mensagens agressivas em um blog. A vida de Vanessa vira um inferno, seu relacionamento com a mãe se corrói e ela passa a ser agredida por todos os lados na escola, apenas a impopular Denise fica ao seu lado. Um excelente filme que mostra os efeitos psicológicos do bullying e do isolamento social. Outro bom filme sobre o tema é Ciberbullyng (ou Ciberbu//ing) de 2011, estrelado por Emily Osment.
Uma Garota Irresistível (Factory Girl) - 2006
Cinebiografia da socialite Edie Sedgwick (maravilhosamente interpretada por Sienna Miller), que na década de 60 tornou-se musa de Andy Warhol (Guy Pearce). Edie foi do estrelato à decadência, envolvendo-se com drogas e prostituição. Muitas pessoas detestaram o filme, declarando que não era realista e não passava de uma desculpa para fazer dinheiro. Mas o filme conta uma história fascinante e as interpretações são todas ótimas.
O Povo Contra Larry Flynt (The People vs. Larry Flynt) - 1996
Cinebiografia de Larry Flynt, criador e editor da revista pornográfica Hustler. Entre os anos 70 e 80, Flynt (Woody Harrelson) teve vários problemas com a lei, ficou paraplégico após levar um tiro, viciou-se em drogas e perdeu sua mulher, Althea (Courtney Love, excelente), para o vírus HIV. Uma história fascinante sobre a hipocrisia e o falso moralismo dos americanos, que permanece presente nos dias de hoje.
Bem, é isso. Vou continuar postando eventualmente filmes que acho que valem a pena serem assistidos. Se alguém ler isso, espero que goste :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário