THE PRETTY RECKLESS
Gênero: Rock alternativo.
A banda The Pretty Reckless foi formada em 2009 por Taylor Momsen (ela é mais conhecida por ter interpretado a Jenny na série Gossip Girl). Atores em geral sofrem preconceito quando resolvem fazer a transição para a música, mas Taylor e os músicos da banda (Ben Phillips, Mark Damon e Jamie Perkins) são realmente talentosos e seu álbum de estréia, Light Me Up, lançado em 2010, é realmente bom.
The Pretty Reckless fará três show no Brasil em agosto de 2012 no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba.
Ameriie
Gênero: R&B, Hip-Hop, Soul.
Ameriie (que antes era Amerie mas adicionou um "I" no nome artístico para ficar mais exótico), é uma cantora muito talentosa e, infelizmente, muito desvalorizada. Seu primeiro álbum, All I Have (2002), era calcado na soul music, mas em seus três álbuns seguintes, Touch (2005), Because I Love It (2007) e In Love & War (2009) ela adicionou batidas sensuais e vibrantes do R&B e Hip Hop sem que estas apagassem sua belíssima voz. Infelizmente Ameriie não alcançou grande sucesso comercial, seu maior hit é 1 Thing (do álbum Touch), que foi indicado a um Grammy.
Curiosidade: a música Take Control possui um sample de Jimmy, Renda-se do brasileiro Tom Zé.
Em 2012 Ameriie lançará seu quinto álbum, Cymatika Vol. 1.
Nicola Roberts
Gênero: Electropop, pop.
Integrante da girl band britânica Girls Aloud, Nicola lançou em 2011 seu primeiro álbum solo, Cinderella's Eyes, que, embora não tenha sido um grande sucesso comercial, foi extremamente bem recebido por críticos e fãs. Repleto de batidas dançantes, músicas mais lentas e letras confessionais, o destaque do álbum é sticks + stones (em letra minúscula mesmo), uma balada em que Nicola fala sobre o bullying que sofreu durante sua carreira. Com seu cabelo ruivo e nariz incomum, Nicola era injustamente chamada de "a garota feia das Girls Aloud".
Dana Fuchs
Gênero: Rock, Soul, Blues.
Dana Fuchs é mais conhecida por ter interpretado Sadie no filme musical Across The Universe. Sadie foi inspirada em Janis Joplin, e a voz poderosa de Dana combinada a sua presença de palco selvagem nas apresentações com sua The Dana Fuchs Band lembram bastante a falecida cantora.
Sophie Ellis-Bextor
Gênero: Electropop.
Você provavelmente já ouviu alguma música dela na balada. As músicas dançantes provavelmente não seriam tão cativantes sem a voz sensual e o sotaque delicioso de Sophie Ellis-Bextor, que também é um ícone fashion com seu visual de boneca de porcelana e roupas estilosas.
Rob Zombie
Gênero: Heavy Metal.
Fundador da banda de heavy metal White Zombie, Rob Zombie também recebeu prestígio com sua carreira solo. Ele também é diretor e roteirista e atualmente está trabalhando no filme The Lords of Salem, atualmente em pós-produção.
Lil' Kim
Gênero: Rap, Hip-Hop.
Descoberta pelo falecido Notorious B.I.G., Lil' Kim alcançou sucesso imediato com seu álbum de estréia, Hard Core (1996). Durante o curso de sua carreira ela recebeu diversos prêmios, colaborou com artistas importantes (incluindo Christina Aguilera, Mya e P!nk na canção Lady Marmalade, da trilha sonora de Moulin Rouge!) e foi nomeada uma das melhores rappers femininas por publicações de prestígio como a Rolling Stone. Atualmente Kim não está mais tão em evidência, mas continua na ativa e deve lançar seu esperado novo álbum em 2012.
Emilie Autumn
Gênero: Rock Industrial, Eletrônica.
Emilie Autumn é cantora, compositora, musicista, escritora e poeta. Suas músicas misturam o rock industrial com música eletrônica, música clássica e elementos de cabaré e burlesco. É uma artista bastante original e talentosa, e cheia de personalidade.
Fiona Apple
Gênero: Soul, Rock.
Fiona Apple é uma cantora, compositora e pianista bastante prestigiada e vencedora de vários prêmios. O motivo de ela estar nessa lista é que entre meus amigos quase ninguém a conhece, e ela é uma artista que merece ser conhecida e apreciada. Suas músicas que misturam elementos de soul, rock e jazz são bastante pessoais e algumas, como Sullen Girl (que fala do estupro que Fiona sofreu aos 12 anos), são especialmente belas e ao mesmo tempo tristes. Seus três álbums: Tidal (1996), When The Pawn (1999) e Extraordinary Machine (2005, álbum que deu o nome a este blog), lhe renderam vários prêmios, prestígio e adoração dos fãs e críticos musicais. Fiona prepara um novo álbum que deve ser lançado em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário