quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Filmes que você não conhece, mas devia - Parte III

Martyrs - 2008



15 anos depois de escapar de um cativeiro aonde fora aprosionada e torturada, Lucie finalmente consegue rastrear as pessoas que fizeram aquilo com ela. Ela resolve se vingar, mas as consequências serão terríveis para ela e para sua melhor amiga Anna. Esse filme francês/canadense é bastante original, a trama é muito mais densa do que uma simples vingança. O filme é bastante violento, as sanguinolentas torturas podem ser comparadas aos filmes da saga O Albergue, mas em Martyrs o público realmente sente compaixão pelas vítimas. Nos Estados Unidos, um remake já está sendo planejado. Além de refazer todo o filme simplesmente porque os americanos são muito preguiçosos pra ler legendas (mesmo caso de Deixe Ela Entrar), o remake americano terá um final mais "esperançoso". Podem esperar mais um lixo das mesmas pessoas que querem ganhar dinheiro fácil mas não têm criatividade para bolar idéias originais.



The Poughkeepsie Tapes - 2007



Policiais encontram mais de 800 fitas que mostram os horripilantes crimes de um serial killer, e então partem em sua caçada. Mais um filme de terror que utilizada técnica das "filmagens amadoras encontradas" que se tornou famosa com A Bruxa de Blair. A diferença é que, ao contrário da maioria dos filmes desse tipo, The Poughkeepsie Tapes é realmente assustador.



Lady Snowblood - 1973



O filme que inspirou a excelente saga Kill Bill de Tarantino. Uma mulher conhecida como Lady Snowblood (Meiko Kaji), parte em busca de vingança contra as pessoas que assassinaram seus pais. Ela nasceu em uma penitenciária onde sua mãe, pouco antes de morrer, selou seu destino: ela deveria vingar sua família. Além da temática da mulher vingativa, Tarantino também "pegou emprestada" a belíssima canção The Flower of Carnage, interpretada pela protagonista do filme Meiko Kaji.





Meu trecho favorito dessa canção, seguido da tradução:

"I'm a woman who walks at the brink of life and death
Who's emptied my tears many moons ago.
All the compassion tears and dreams
The snowy nights and tomorrow hold no meaning
I've immersed my body in the river of venegance
And thrown away my womanhood many moons ago"

(Eu sou uma mulher que caminha no limite entre a vida e a morte
Que secou suas lágrimas há muito tempo atrás
Toda a compaixão, lágrimas e sonhos
As noites de neve e o amanhã não têm nenhum significado
Eu imergi meu corpo no rio da vingança
E joguei fora minha feminilidade há muito tempo atrás)

The Haunted World of El Superbeasto - 2009



Esse filme de animação que mistura terror e comédia foi dirigido por Rob Zombie, baseado nos personagens criados por ele. El Superbeasto (um diretor de filmes eróticos e super herói) e sua irmã Suzi-X precisam salvar o mundo do cruel Dr Satan. O plano de Dr. Satan para dominar o universo é se casar com a stripper Velvet Von Black (voz de Rosario Dawson), que possui a marca do demônio em seu corpo. É um filme hilariante.



Pink Flamingos - 1972



Pink Flamingos é uma comédia de humor negro de John Walters (que escreveu, editou, compôs e dirigiu o filme) considerada um filme cult. A drag queen Divine (interpretada pela(o) própria(o) Divine) é famosa por ser "a pessoa mais suja ainda viva". Ela vive tranquilamente com sua família desequilibrada utilizando o codinome de Babs Johnson até que o casal Marble (que sequestra jovens mulheres, as engravida e depois vende os bebês para casais de lésbicas) resolve contestar o título. Inicia-se uma verdadeira guerra para decidir-se quem são afinal as pessoas mais sujas, pérfidas e cruéis, mas Divine não pretende entregar sua coroa de mão beijada. É um filme bastante controverso que não deve ser visto por pessoas com estômago fraco, Pink Flamingos é uma experiência bizarra e hilariante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário