sábado, 14 de janeiro de 2012

Cantores e bandas que você talvez não conheça, mas devia - Parte II

Segunda parte. Mais artistas que infelizmente não são tão conhecidos aqui no Brasil.

Namie Amuro



Gênero: J-Pop.

Namie Amuro é uma das cantoras mais populares do Japão, até mesmo recebendo o título de "Rainha do Pop japonês". Na ativa há mais de 15 anos, a excelente cantora e dançarina ainda é uma das artistas mais prestigiadas e bem-suscedidas de seu país. Namie começou como cantora pop, depois evoluiu para uma sonoridade R&B mais sensual e se encontrou na dance music, estilo que predomina em seus trabalhos mais recentes.









U;Nee



Gênero: K-pop.

U;Nee foi uma cantora pop sul-coreana. Iniciou sua carreira fazendo música pop dance, mas a partir de seu segundo álbum sua gravadora decidiu tornar sua imagem mais sexy, incluindo aí a sonoridade que passou a ser mais R&B. Sob pressão da gravadora, U;Nee aumentou os seios com próteses de silicone e também fez plásticas no nariz e no queixo. Uma garota tímida e discreta, a imagem que a gravadora vendia de U;Nee a deixava bastante infeliz. Ela sofria de depressão, e a pressão da fama e outros problemas pessoais a levaram ao suicídio em 2007. com apenas 25 anos, U;Nee foi encontrada morta por sua mãe em casa, ela havia se enforcado. O terceiro e último álbum de U;Nee, Habit, foi lançado postumamente.

O vídeo de Call Call Call, a canção que marcou a transição de sua imagem para uma cantora sexy.









R.I.P. U;Nee. Descanse em paz.

Adam Lambert



Gênero: Pop, Rock.

Adam Lambert transformou-se em uma estrela ao concorrer na oitava temporada do reality show American Idol. Apesar de ter ficado em segundo lugar, ele imediatamente iniciou uma carreira de bastante sucesso. Gay assumido, ele causou bastante controvérsia ao fazer uma performance sensual em uma premiação americana, inclusive beijando um dos membros de sua banda. Mas as atitudes polêmicas não devem apagar o fato de que Adam é um cantor talentoso e com um grande futuro. Seu primeiro álbum, For Your Entertainment, conta com músicas escritas por P!nk e Lady GaGa. Em 2012 ele lançará seu segundo álbum, Tresspassing.









Khia



Gênero: Rap.

Talvez a artista mais controversa dessa lista. Khia despontou em 2002 com My Neck My Back (Lick It), uma canção bastante explícita e sexual. Desde então ela lançou ao todo três álbums (Thug Misses, Gangstress e Nasti Muzik), mas não emplacou mais nenhum sucesso. Também conhecida pelas polêmicas, já foi presa mais de 20 vezes e vive falando mal de algum artista. Atualmente ela prepara seu novo álbum, Motormouf AKA Khia Shamone, disco duplo com um lado rap e outro lado mais R&B, em que ela vai cantar! Baixarias à parte, Khia é uma rapper e cantora talentosa, que escreve e produz suas próprias músicas.



Khia mostrando que realmente pode cantar, apresentando duas canções de seu álbum Nasti Muzik:





Khia lançou na internet dois vlogs (video blogs), basicamente dedicados a falar mal de outros artistas. São hilários, mas só pra quem entende inglês:





O que nos leva a...

Trina



Gênero: Rap.

A rapper Trina é uma grande rival de Khia (as duas vivem trocando insultos em suas músicas). Ambas têm seus méritos, e as músicas sexualmente explícitas de Trina também são bastante divertidas, apesar de sua voz anasalada ter me irritar a início.









Aaliyah



Gênero: R&B, Hip Hop.

Aaliyah, mais um talento que nos deixou cedo demais. Desde criança Aaliyah mostrou um grande talento para o canto e a dança e assinou um contrato com a gravadora Blackground Records aos 12 anos. Aaliyah também era atriz e recebeu boas críticas por sua atuação no filme de ação Romeu Decide Morrer. Infelizmente, uma tragédia tirou sua vida em agosto de 2001, quando o avião em que ela e parte de sua equipe estava desabou, matando a todos. Em sua breve carreira, Aaliyah lançou apenas três álbums, mas marcou para sempre os fãs da black music.









Nenhum comentário:

Postar um comentário